Ação para as redes sociais do Tribunal, rádio e televisão busca mostrar
a eleitores de 16 a 29 anos que é possível ser líder, apesar da pouca idade
“Nunca é cedo para fazer a diferença”. É com esse mote que o
Tribunal Superior Eleitoral (TSE) faz um chamado para que os eleitores mais
jovens participem da vida pública, e política do Brasil. A nova campanha do TSE
vai até 29 de novembro, dia do segundo turno das Eleições Municipais de 2020.
A ação de comunicação, que vai ao ar nas redes sociais do
Tribunal, no rádio e na televisão busca inspirar jovens de 16 a 29 anos a
perceberem que é possível ser uma liderança política, mesmo tendo pouca idade.
Incentivar o maior engajamento de jovens no debate político
do país é uma das metas buscadas pela Justiça Eleitoral. Para o presidente do
TSE, ministro Luís Roberto Barroso, a participação da população abaixo dos 30
anos na vida pública é um dos fatores que contribuem para fortalecer a
democracia e aumentar a riqueza dos debates sobre os desafios e problemas
nacionais.
"O ativismo das novas gerações é forte nas redes
sociais, mas é na política que ele pode ganhar a sua maior expressão.
Incentivamos a ocupação em cargos eletivos por jovens idealistas e patriotas,
em nome da renovação, da realização de projetos que precisam de coragem e de um
novo olhar para a criação de leis e iniciativas em favor de um país mais justo
e igualitário", destaca o presidente do TSE. Fonte: TSE
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